quinta-feira, 29 de julho de 2010

E o João chegou....

Pois é....toda aquela dor aquela vontade de sumir e eu tinha uma  consulta com o Dr Hugo.
Quando cheguei ao consultório,com aquela barriga estourando de grande e viuva há apenas um dia tds choravam:secretária,médico,eu,minha mãe....e qq outro q presenciasse a cena.
Nos acalmamos e fomos ao exame.Sentença:
-Direto p/ o hospital!Seu bebe nasce hoje!
Desobedeci...primeiro passei em casa,pq alem da mala de maternidade tinha que dizer p/ o Marinho que eu só ia ter o bebê e voltaria!Não ia morrer,não! Q aquela é a boa ida ao hospital: seu irmãozinho ia nascer!
Todos no hospital novamente,td família...Ele nasceu as 00:15h do dia 17/12 e foi lindo!Ter um filho é algo especial,uma alegria inigualável,em meio a uma grande tristeza o João chegou para me trazer de volta a vida.Foi ele que salvou minha felicidade.
Tinha um bebê que precisava ser amamentado por mim!Que estava ali descobrindo o mundo olhando td com seus olhos enormes e vivos.Com sua sede de ver e conhecer!Eu precisava colocar minha alegria para fora de novo afinal a vida é linda e vale a pena.Faço questão que meus filhos saibam que tristezas existem,é fato mas a felicidade é uma questão de escolha :posso ser feliz com tds os desafios da vida ou não.Eu escolhi ser feliz!!!!E crio meus filhos para isso,mesmo sabendo que cada um vai escolher seus caminhos,sua maneira de viver.
Na sala de parto,minha querida cunhada Regina,irmã do Mario me acompanhou e foi maravilhosa!Se a viuvez tem um lado bom é que a familia do que foi não passa a ser ex(cunhada,sogra,etc),fica para sempre!Tenho uma familia no Rio que continua sempre na minha vida e no meu coração.Dizem que a dor une e é verdade quem esteve comigo naqueles momentos estará no meu coração eternamente,mesmo que não estejam mais nesta vida.
Meu médico, o Dr Hugo foi de uma sensibilidade incrível,mostrou o lado humano da profissão(sei que é difícil pq eles precisam deixar essas coisas no consultório p/ ter vida própria) .Sou eternamente agradecida!!!toda equipe que o acompanhou: o anestesista que fez a força que eu não tinha mais p/ q o João nascesse,a pediatra com td carinho e atenção com meu João(ele como sempre,fez td da sua maneira...nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço.Nasceu roxo mas LINDO!).
Sempre digo para o João que ele foi o melhor presente da minha vida pq no meu mais triste momento ele me trouxe de volta a alegria e a vontade de viver.
Tem gente que ,qdo sabe q ele nascveu 2 dias depois do falecimento do pai,dizem:Nossa q barra ter ele sozinha...E eu respondo,Deus sabe o q faz,o nascimento dele me fez sorrir de novo.Graças a Deus eu tive o João p/ cuidar,para ver e ajudar a crescer!

Um comentário:

  1. Hoje ele ja tem quase 1 aninho...parabénsss!!!

    Vem conhecer meu blog tb! Sou Consultora de Imagem e dou várias dicas de moda...vou adorar sua visita:)

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhossss

    ResponderExcluir